Páginas

domingo, 28 de julho de 2013

Novidades no PowerPoint 2013

           

           
            Aplica-se a: PowerPoint 2013


             





O Microsoft PowerPoint 2013 tem um novo visual: mais sóbrio e preparado para ser utilizado em tablets e telefones, de modo a percorrer e tocar nas apresentações. A Vista do Apresentador adapta-se automaticamente à sua configuração de projeção e também pode utilizá-la num só monitor. Os temas agora trazem variações, o que simplifica o aperfeiçoamento do visual que quer. E quando está a trabalhar com outras pessoas, pode adicionar comentários para colocar questões e receber respostas.
Para saber mais sobre o Microsoft Office 2013, consulte o artigo Novidades no Office 2013.


Sugestão   
 


Mais opções para começar
Em vez de começar com uma apresentação em branco, o PowerPoint 2013 apresenta várias formas de começar a apresentação seguinte utilizando um modelo, um tema, uma apresentação recente, uma apresentação mais antiga ou uma em branco.





Novas ferramentas de apresentador melhoradas
Vista do Apresentador sem problemas
A Vista do Apresentador permite-lhe ver as notas e o monitor enquanto público só vê o diapositivo. Em versões diferentes era complicado perceber o que as pessoas viam em cada monitor. A Vista do Apresentador resolve essa questão e simplifica a forma de trabalhar.



  • Utilize a Vista do Apresentador       A Vista do Apresentador já não requer vários monitores. Agora pode ensaiar na Vista do Apresentador sem precisar de ter mais elementos ligados.
  • Ampliar um diapositivo    Clique na lupa para ampliar gráficos, diagramas ou os elementos que quer realçar para que a audiência veja.
  • Saltar para um diapositivo    Utilize o Navegador de Diapositivos para navegar para outros diapositivos na apresentação.
  • Configuração Automática    O PowerPoint deteta automaticamente a configuração no seu computador e escolhe o monitor correto para a vista do Apresentador.
Compatível com ecrã panorâmico
A maior parte dos ecrãs






Iniciar uma reunião online com o PowerPoint
Agora, tem ao seu dispor várias formas de partilhar uma apresentação do PowerPoint na Web. Pode enviar uma ligação para os diapositivos ou iniciar uma reunião integral do Lync que apresente um painel com áudio e MI. A audiência pode participar onde quer que esteja e em qualquer dispositivo com o Lync ou o Serviço de Apresentações do Office.




Ler mais:
Ferramentas de estrutura melhoradas
Variações de tema
Agora, os temas trazem um conjunto de variantes, como paletas de cores e famílias de tipos de letra diferentes. Além disso, o PowerPoint 2013 fornece novos temas para ecrã panorâmico juntamente com tamanhos padrão. Selecione um tema e uma variante no ecrã inicial ou a partir do separador Estrutura.





Alinhamento e espaçamento de objetos de maneira uniforme
Já não tem de verificar se os diapositivos estão alinhados. As guias inteligentes aparecem automaticamente quando os objetos, tais como imagens, formas e outros elementos não estão uniformes e também informam quando os objetos estão espaçados uniformemente. 







Melhoramentos da Trajetória de movimento
Agora, quando cria uma trajetória de movimento, o PowerPoint mostra-lhe onde o objeto irá ficar. O objeto original fica no mesmo local e uma espécie de imagem "fantasma" move-se pelo caminho até ao destino final.






Unir formas comuns
Selecione algumas formas comuns no diapositivo e combine-as de modo a criar novas formar e ícones. 




Suporte de vídeo e áudio melhorado
Agora, o PowerPoint suporta formatos multimédia adicionais, tais como .mp4 e .mov com vídeo H.264 e áudio AAC (Advanced Audio Coding), e conteúdo de alta definição suplementar. O PowerPoint 2013 inclui mais codecs incorporados de modo a não ter de os instalar para que determinados formatos de ficheiro funcionem.
Utilize a funcionalidade Reproduzir no Fundo para reproduzir música durante a apresentação de diapositivos.
Ler mais:
Novo selecionador de cores para combinar cores
Pode captar a cor exata de um objeto no seu ecrã e aplicá-la a qualquer forma. O selecionador de cores combina as cores por si.






O PowerPoint em diapositivos de toque
Agora é possível interagir com o PowerPoint na maioria dos dispositivos, incluindo um PC com Windows 8. Ao utilizar gestos típicos de toque, pode percorrer, tocar, deslocar, ampliar e mover-se nos diapositivos e sentir verdadeiramente a apresentação. 



Consulte o nosso novo


Partilhar e guardar

Partilhe e guarde os ficheiros do Office na nuvem
A nuvem é equiparável a um armazenamento de ficheiros localizado no espaço. Pode ter acesso a ele sempre que estiver online. Agora, é fácil guardar os ficheiros do Office no seu SkyDrive ou no site da sua organização. A partir daí, pode aceder e partilhar as apresentações do PowerPoint e outros ficheiros do Office. Pode, inclusivamente, trabalhar com colegas no mesmo ficheiro ao mesmo tempo.




Comentários
Agora pode deixar comentários no PowerPoint com o novo painel Comentários. E pode mostrar ou ocultar comentários e revisões.







Colaborar na mesma apresentação
Pode trabalhar com os seus colegas na mesma apresentação, quer seja com versões do ambiente de trabalho ou online do PowerPoint e ver as alterações feitas por todos.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário